domingo, 29 de junho de 2008

SOBRE OS COBERTORES QUE NASCEM EM ÁRVORES...

SOBRE A VIDA E A DETERMINAÇÃO DE VIVER...

As vezes somos pegos em situações de extrema prova e grande dificulldade . E , invariavelmente a nossa primeira reação é de culparmos Deus e todos os que nos cercam pela nossa situação . Criamos muita desarmonia , insatisfação e até desespero para as nossas vidas . E assim transformamos os nossos dias em grandes momentos de insatisfação e luta inglória....
Mas se quisermos , podemos pensar e agir de maneira diferente . Podemos transformar dificuldade em oportunidade . Podemos modificar uma prova e chamá-la de aprendizado .
Se quisermos , poderemos ver que Deus , apesar da nossa infidelidade , está sempre conosco , fazendo sempre o melhor para cada un de nós . Basta que prestemos mais atenção na nossa condição . Nesta semana , numa atividade que precisei fazer na rua , pelo trabalho , estava distraído esperando um ônibus na Avenida Presidente Vargas e , quando dei por mim , vi um cobertor plantado todo enroladinho e escondido numa árvore . Achei muito estranho e , as poucos fui me dando conta que aquele cobertor deveria ser de um morador de rua que não tendo um armário para guardá-lo , não teve outra opção e ,com o que tinha , escondeu-o para a próxima noite . Este curioso episódio , que tem muitas situações de dificuldade e prova está me servindo para ratificar o que já venho aprendendo há algum tempo sobre as diversas possibilidades que temos para superar uma(s) dificuldade(s) e tranformá-la(s) em oportunidade(s). É claro que não é muito fácil ter que dormir na rua nem plantar o nosso cobertor na árvore . Mas , estou falando que sempre poderemos buscar uma solução , dentro das possibilidades que temos e , superarmos as nossas dificuldades , entendendo-as como oportunidades.
Vamos em frente...

Um comentário:

Marconi disse...

Marco,
excelente post, adorei!
Isso me lembrou o Evangelho de Jesus, quando ele nos fala para não nos preocuparmos excessivamente com as coisas, que nos bastam as preocupações do dia. Que devemos olhar os pássaros, as flores do campo.

Gostei, principalmente, do seu momento de observação. Mesmo parado num lugar, esperando por alguma coisa, você não desperdiçou os minutos.

A vida é assim, vamos retirando as lições que precisamos. Quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, que o façam!
Forte abraço,
Marconi