quinta-feira, 18 de julho de 2013

PACIENCIA E ESFORÇO....

É MUITO COMUM QUE A PACIENCIA NOS FALTE MUITO MAIS NORMALMENTE DO QUE ESPERAMOS . NESTAS SITUAÇÕES FICAMOS TODOS NÓS A MERCÊ DAS NOSSAS MAIORES FRAQUEZAS E NOS TORNAMOS MUITO MAIS VULNERAVEIS DO QUE IMAGINAMOS .... MAS , SE NOS ESFORÇARMOS UM POUCO PODEREMOS ALCANÇAR MAIS TRANQUILIDADE PARA A SUPERAÇÃO DAS NOSSAS DIFICULDADES.....

2 comentários:

Luiz disse...

Parabéns Marco Rezende!
Quando a pessoa entrou no Espiritismo, é fácil verificar: basta perquirir um fichário ou escutar uma indicação. Entretanto, a fim de positivar se o Espiritismo entrou na pessoa, é indispensável que a própria criatura faça menção disso, através de manifestações evidentes.
Vejamos dez das inequívocas expressões do sinal espírita na individualidade, que sempre se representa pelo designativo "mais", nos domínios do bem:
mais serviço espontâneo e desinteressado aos semelhantes;
mais empenho no estudo;
mais noção de responsabilidade;
mais zelo na obrigação;
mais respeito pelos problemas dos outros;
mais devotamento à verdade;
mais cultivo de compaixão;
mais equilíbrio nas atitudes;
mais brandura na conversa;
mais exercício de paciência.
Ser espírita de nome, perante o mundo, decerto que já significa trazer legenda honrosa e encorajadora na personalidade, mas, para que a criatura seja espírita, à frente dos Bons Espíritos, é necessário apresentar o sinal espírita da renovação interior, que, ante a Vida Maior, tem a importância que se confere na Terra às prerrogativas de um passaporte ou ao valor de uma certidão.

Marco Aurélio Rezende disse...

VC É UM GRANDE COMPANHEIRO DE IDEAL....