EM MUITAS VEZES JÁ FALAMOS DO ESFORÇO E DO PREPARO QUE PRECISAMOS TER E FAZER PARA OS TRABALHOS DE INERCAMBIO MEDIÚNICO . JÁ SABEMOS DOS CUIDADOS COM NOSSA DIETA , COM NOSSAS ATITUDES E COM NOSSOS PENSAMENTOS PARA QUE POSSAMOS CONTRIBUIR COM O NOSSO MELHOR NA MANUTENÇÃO DE UMA SINTONIA MAIS PERTO DO IDEAL DURANTE TODO O TRABALHO . UMA OUTRA QUESTÃO IMPORTANTE DIZ RESPEITO AO ESPAÇO FÍSICO ONDE SE DESENROLARÁ O TRABALHO , A SALÃO DE REUNIÃO . O AUTOR CARLOS PASTORINO NOS ALERTA QUE:
Uma reunião mediúnica forma, inegavelmente, um “campo elétrico” ou magnético. Quanto mais estiver o ambiente carregado de eletricidade ou magnetismo positivo, mais eficiente será a reunião. Quanto mais esse ambiente estiver permeado de forças negativas, mais perturbada a reunião. Essa a razão por que se pede que não haja movimento de gente na sala mediúnica, especialmente algumas horas antes das reuniões: é para evitar que o campo elétrico seja desfavoravelmente carregado de energias negativas, interferindo nas “linhas de força” estabelecidas pelos espíritos, como “polos norte” ideais no campo.

E É SEM DÚVIDA A NOSSA RESPONSABILIDADE ALIADA A NOSSA DISCIPLINA QUE SUSTENTAM TODO O ESFORÇO DOS AMIGOS ESPIRITUAIS QUE SE ESMERAM EM PREPARAR O ESPAÇO FÍSICO COM AÇÕES SANEADORAS E GARANTIDORAS DA PRESENÇA DELES DURANTE TODO O TRABALHO , SENDO FUNDAMENTAL QUE MANTENHAMOS TODO O AMBIENTE EM GRANDE HARMONIA COM O ALTO , PARA QUE ESSE ESPAÇO SEJA TOTALMENTE PRESERVADO DE TODO TIPO DE ATITUDE QUE COLOQUE TUDO A PERDER. NESTA OCASIÃO A CONCENTRAÇÃO E A VERTICALIZAÇÃO DO PENSAMENTO SÃO FUNDAMENTAIS , SENDO , NAS PALABRAS DO PRÓPRIO PASTORINO , QUE
A conversação fútil, as discussões políticas ou de outra espécie, as críticas ou palavras deprimentes, “invertem” a corrente elétrica do campo. Ora, as “linhas de força” dependem da intensidade de pensamentos bons e amoráveis. Quanto mais numerosas e fortes essas linhas de força, tanto mais propicio o “campo elétrico” para as comunicações eletromagnéticas entre desencarnados e encarnados.
POR ISSO É QUE A PRESENÇA DE MÉDIUNS COMPROMETIDOS COM A FUNÇÃO DE SUSTENTAÇÃO DURANTE TODO O TRABALHO É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL , SENDO TOTAMENTE JUSTIFICADAS PARA A GARANTIA DESSAS LINHAS DE FORÇA QUE SUSTENTAM O CAMPO MAGNETICO CONSTRUÍDO PELOS AMIGOS E GUIAS ESPIRITUAIS DE CADA GRUPO MEDIÚNICO. É , PORTANTO UMA NECESSIDADE FÍSICA ALIADA AO ESFORÇO ESPIRITUAL , ONDE ENERGIAS DE NATUREZA SUTIS , TRAZIDAS PELOS AMIGOS DO ALTO SERÃO MISTURADAS A GRANDES QUANTIDADES DE ENERGIA FÍSICAS GERADAS PELO PENSAMENTO DE IRMÃOS COMPROMETIDOS PELO ESFORÇO DE AJUDAR E SERVIR . CARLOS PASTORINO NOS DIZ QUE NESTA OPORTUNIDADE
Não se trata de religião nem de pieguismo: é um fenômeno puramente físico, de natureza elétrica. Quem pretende fazer reuniões espíritas (eletromagnéticas) sem preparar antes o “campo elétricomagnético”, sujeita-se a decepções de toda ardem, a interferências, a fracassos.Note-se, porém, que o campo elétrico pode também ser perturbado por entidades desencarnadas, que vivam no ambiente (por não ser calmo e amoroso) ou que sejam trazidos pelos frequentadores (que tenham tido discussões ou raivas durante o dia).
SENDO FUNDAMENTAIS QUE SE FAÇA TUDO COM SERIEDADE E NOBREZA NO COMPROMISSO AFIM DE SE EVITAR INTERFERENCIAS INDESEJÁVEIS E PREJUDICIAIS AO TRABALHO COM ATENÇÃO E VIGILANCIAS REDOBRADAS E PARA TAL A NOSSA MELHOR AÇÃO PARA ESSE TRABALHO É A PRECE ,CONFORME NOS RELATA O PRÓPRIO PASTORINO:
As entidades desencarnadas têm a mesma capacidade que as encarnadas de emitir ondas eletromagnéticas de pensamento. O que evita esses aborrecimentos é uma corrente MAIS FORTE que a tudo se superponha.E o melhor gerador de forças eletricamente superiores é a PRECE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário