domingo, 25 de maio de 2008

SOBRE A IMPORTANCIA DA DOUTRINA PARA O ESPÍRITA...

"Enquanto a Ciência avança em busca de informações, uma grande parte de adeptos da doutrina espírita prefere procurar a salvação pelas mais variadas formas possíveis.
Poucos estão preocupados, deveras, com o conhecimento e com as verdades espiríticas.
Muitos são os que confiam na esperança de que Jesus, de fato, seja o salvador, outros praticam a "caridade" acintosa com o intuito de se salvarem às custas do que pregou Kardec e alguns poucos pugnam pelo estudo doutrinário com o fito de trazer o conhecimento da razão para que a verdade espírita triunfe, pois, sem dúvida, os novos conhecimentos humanos já não mais comportam hipóteses materialistas na formação universal." CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo



Sem desmereçer nem desqualificar nenhum dos seus propósitos , acredito firmemente que a mais importante influência que a Doutrina Espírita pode exercer sobre nós , os seus praticantes , está justamente no estímulo para que possamos empreender em nós e em nossas vidas a nossa verdadeira transformação moral. E para tal , penso que a dedicação , a seriedade e o estudo serão os nossos maiores aliados neste processo . É dessa forma que, acredito , poderemos caminhar na direção da nossa tão necessária mudança . De dentro para fora . Aos poucos , mas fortes e conscientes . É a seriedade de propósito aliada com o estudo que fortaleçerá a nossa dedicação .
Por acreditar nesses motivos , é que venho vivendo uma das mais ricas experiências desde que me coloquei como trabalhador no Lar de Frei Luiz , atualmente junto a um grupo de irmãos , na tarefa de preparar médiuns , especialmente em atividades práticas de passes . Além de experimentar individualmente processos bem significativos no campo mediúnico , tenho podido participar coletivamente de uma equipe bem centrada e harmonica que tem a principal tarefa de estimular uma postura crítica , consciente e segura no que diz respeito ao exercício do mandato mediúnico.
Assim , vejo como bastante oportuna a citação acima, para a efetiva sustentação de intenção e propósito das nossas atitudes , na nossa vida ....


Vamos falando disso mais adiante....

Nenhum comentário: