sábado, 12 de fevereiro de 2011

SÉRIE ENCONTROS

ENTREMÉDIUNS





Você sabe como surgiu o Entremédiuns?
Por Carlos Zanandreis


Entremédiuns é um encontro anual, em sua 13ª edição, que, como todos os anos, terá a presença de oradores conhecidos do movimento espírita e espiritualista, apresentações artísticas, livraria e muito mais. A programação você fica conhecendo aqui.

Mas você sabe como surgiu o evento? E o nome Entremédiuns?


Um desdobramento, um sonho, um encontro


Robson Pinheiro
O médium Robson Pinheiro — idealizador do Entremédiuns e fundador da Universidade do Espírito de Minas Gerais e das instituições que a compõem —, em um momento de desdobramento, certa vez participou de um encontro com outros médiuns, entre eles João Nunes Maia.



Robson salienta que foi recebido com a seguinte frase: “Seja bem-vindo entre médiuns!”. Posteriormente receberia orientações para a realização de um encontro, a fim de promover discussão e divulgação de temas atuais e de grande importância, sob a ótica espírita, numa perspectiva plural, cosmopolita e de espiritualidade, respeitando todas as formas de manifestação da fé. Lembrou-se então da frase com que foi recebido “entre médiuns” e daí nasceu o encontro, que aconteceu pela primeira vez em 1998 e a cada ano vai escrevendo mais uma página de sua história.

O evento é promovido pela Universidade do Espírito de Minas Gerais — organização espírita, com foco na formação da consciência livre — e conta com a participação de voluntários das instituições que a compõem: Sociedade Espírita Everilda Batista, Clínica Holística Joseph Gleber, Aruanda e Casa dos Espíritos Editora.

Saiba mais:

http://www.everildabatista.com.br/

http://www.casadosespiritos.com.br/

http://casaespiritos.blogspot.com/

http://www.robsonpinheiro.com.br/