segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SÉRIE PRA PENSAR

NATAL, FAMÍLIA, AFETOS E DESAFETOS: O CAMINHO DA FELICIDADE RELATIVA É POSSÍVEL

Sempre é tempo de pensar. E pensar sobre a vida é uma natural consequência quando se está vivo. No nosso caso , encarnado...
Mas ,deixemos de lado essas questões preliminares e tratemos de aproveitar a oportunidade que a nossa consciência nos dá de repassar esse ano que termina nesta semana.
Primeiro , para não perder a ocasião sempre é bom começar pela saúde , que este ano começou a dar sinais da idade do corpo . Mas , após muitos exames , feitos por duas ocasiões , estou controlando uma hipertensão , descobri uma diabetes e estou aprendendo a fechar a boca e ainda percebi que continuo vivo . Acho que deve ser porque sou muito endividado, né? Calma ...Estou falando só no aspecto espiritual. O outro , é melhor deixar ....
Seguindo em frente , ao falar do trabalho , estou aprendendo sempre e cada vez mais e dessa parte realmente não posso me queixar...
Mas, no Natal , a gente pensa sempre e muito na família , né? Então chegou a hora...
Mas não quero falar e pensar sobre todos ou cada um deles. A minha ideia não é expor nenhum deles , mesmo porque a reflexão é minha ...Pretendo falar das minhas questões e das minhas dificuldades e no trato e nas relações que tento estabelecer com cada um deles.Acho que vai ser muito difícil , porque falar de sentimentos sempre é complicado e falar dos nossos é muito mais...
Vejo que ainda preciso melhorar muito a Tolerância ...Como é difícil exercitá-la , como complica a vida da gente a sua falta ou o pouco uso dela. Fechamos portas , emperramos o passo e ficamos embotados...e abrimos caminho para a Arrogância, a Intransigência e o Egoismo.Mas se permitimos nos fazer uso do pouco que conquistamos de Tolerância , ela chega junto com a Amizade , a Paciência e a Generosidade...Vejo que apesar do meu esforço , ainda transito com muita dificuldade neste caminho .Em muitas oportunidades , ainda uso o refúgio do meu quarto e do meu coração para represar muitos sentimentos e em muitas vezes me sinto incapaz de abraçar , de fazer carinho , de compartilhar simplesmente...
Mas , sem dúvida nenhuma , venho melhorando a minha condição e venho deixando de lado algumas dificuldades , algumas atitudes que me afastam dos meus afetos e vinham me aproximando dos meus desafetos. Reconheço que apesar de tudo , preciso avançar muito ainda ... e por isso venho pensando nisso...
Penso verdadeiramente que a nossa casa é o lugar ideal para vencermos todas as nossas fraquezas , superarmos as nossas limitações e sobretudo exercitarmos o amor e é para isso que venho me esforçando todos os dias - e com muita dificuldade , para avançar nessa direção , onde eu possa levar aos meus queridos um pouco do meu melhor...

Nenhum comentário: