quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NOVAS FRONTEIRAS PARA A CIENCIA E O CONHECIMENTO

Debate sobre ciência e conhecimento na UFRJ nesta terça
Texto publicado em 27 de Setembro de 2010

A Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece, no dia 28 de setembro, o debate “O atual estágio da ciência e as novas fronteiras do conhecimento”. O evento busca uma multiplicidade de abordagens sobre a ciência e o conhecimento, e, por isso, contará com a presença de educadores, engenheiros, filósofos, sociólogos e outros profissionais da universidade.

Duas mesas de debate estão programadas: a primeira, das 9h às 12h30, contará com a presença de Francisco Dória, Professor Emérito da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ); Franklin Trein, diretor do Programa de Estudos Europeus (PEE) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs/UFRJ); o psiquiatra José Henrique Rubim de Carvalho, vice-presidente da Associação Médico-Espírita do Estado do Rio de Janeiro (AME-RIO) e Roberto Bartholo, professor do Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe/UFRJ.

A segunda mesa de debate será de13h30 às 16h30 e trará o padre e filósofo Olinto Pegoraro, um dos organizadores da pós-graduação em Filosofia da UFRJ; Paulo César Fructuoso, professor de medicina da Uerj; Rubens Turci, pesquisador do Laboratório de Estudos da Índia e Ásia do Sul, e o engenheiro Cláudio Conti, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen). O debate será mediado pelos professores da Escola Politécnica Mário Petzhold e Orlando Cosenza.

“O atual estágio da ciência e as novas fronteiras do conhecimento” acontecerá no auditório do bloco A do edifício do Centro de Tecnologia, Avenida Athos da Silveira Ramos, 149. A entrada é franca.

Fonte: http://www.portogente.com.br
UFRJ

Nenhum comentário: