quinta-feira, 3 de junho de 2010

SÉRIE BEZERRA DE MENEZES

"NA EQUIPE CRISTÃ"


(...)um grupo espírita é uma equipe de Jesus em ação. Equipe em que somente o propósito do Mestre Divino prevalece , na produção de amor e luz a que todas as expressões do Evangelho são chamadas .
(...) procuremos no trabalho , que o Senhor nos reserva , a posição de serviço que nos é própria ,nela buscando a felicidade de obedecer ao Celeste Orientador. .Nem queixas , nem exigencias . Nem deserção , nem exclusivismo. Nem lamentação , que é indisciplina , nem exame precipitado do concurso alheio que redunda em desordem .
(...)busquemos a tarefa que nos cabe realizar e a edificação coletiva com Jesus erguer-se-á sublime , lançando seguros alicerces no presente para que o futuro pertença ao Reino de Deus.
(...) não nos esqueçamos de que somos os braços do Senhor em serviço D'Ele e , aceitando a nossa condição nesse clima de fraternidade e interdependencia , ante a Supervisão Divina , estejamos convencidos de que como equipe do Benfeitor Eterno , estaremos concretizando o Seu excelso programa de luz e amor.


( Do livro BEZERRA , CHICO E VOCÊ. De Mensagem Recebida em 1950, PAG. 75. Grupo Espírita Emmanuel)

PENSO QUE ESSAS SÃO ORIENTAÇÕES MUITO PERTINENTES A TODO GRUPO QUE SE PROPÕE AO TRABALHO CRISTÃO - QUE DEVE SEMPRE TER UM CARÁTER EVANGÉLICO , DE ATENÇÃO E ASSISTENCIA AOS MAIS NECESSITADOS . ACREDITO QUE DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR QUE A NOSSA CONDIÇÃO NÃO NOS COLOCA EM NENHUM PEDESTAL . MUITO PELO CONTRÁRIO . SE NOS SENTIMOS COMPROMETIDOS COM AS TAREFAS DE SERVIR E AJUDAR , PRECISAMOS ENTENDER QUE É O NOSSO ESPÍRITO - MUITO ENDIVIDADO , QUE NOS COLOCA NA DIREÇÃO DESSE TRABALHO , DADO A NÓS PELA GRANDIOSA MISERICÓRDIA DO NOSSO PAI QUE NOS AMA.DEVEMOS ESQUEÇAR A VAIDADE , O DESTAQUE E O EXCLUSIVISMO PARA NOS LEMBRAR APENAS DA DEDICAÇÃO , DO COMPROMISSO E DA DISPOSIÇÃO EM COLOCAR TODO O NOSSO ESFORÇO - E AINDA VAI SER MUITO POUCO , PARA A TAREFA DA QUAL SEREMOS OS MAIORES FAVORECIDOS.

QUE JESUS NOS ABENÇÕE...

Nenhum comentário: