terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SÉRIE PRA PENSAR

ENSAIOS, ACERTOS E OUTRAS COISAS....

Sempre é assim . Entre acertos e expectativas , erros e algumas dúvidas , chegou o Ano Novo ... E como não podia deixar de ser traz junto muitas idéias , novos projetos e a vontade renovada de esperança de que tudo vai dar certo...
É a época em que desejamos fazer tudo diferente , planejamos as nossas férias , pensamos em mudar algumas coisas em casa e abrir um pouco mais a nossa mente para o Novo . Neste ano tenho algumas metas e quero trabalhar mais e melhor por elas : curtir mais a minha família , os velhos amigos,conquistar mais amigos, ser menos ranzinza ,ver o meu time campeão mais uma vez, e se der , ser feliz...Acho que se fizer tudo direitinho , vou conseguir alcançar um pouquinho de cada uma dessas metas .Só preciso me esforçar mais....
E para isso tudo , quero continuar a me emocionar com as coisas mais simples que me cercam e que estão ao meu alcance . Por exemplo, tomar banho de chuva , sentir o cheiro da terra molhada da época da minha infância , e , se for possível chamar os meus sobrinhos pequenos para brincar de roda como eu fazia quando tinha a idade deles. Nesta época de calor, quero compartilhar com quem estiver mais próximo um chicabon e ficar todo lambuzado , só pra lembrar da minha mãe dizer que eu não tinha modos...
Quero poder voltar a Paquetá e resgatar um período gostoso quando a nossa casa vivia cheia de primos e amigos e dos finais de tarde na Moreninha. Quero me esforçar o máximo para não esquecer dos blocos de rua e dos bailinhos de Carnaval lá no clube perto da casa da minha avó...E do medo que eu tinha dos bonecos germanos e dos bate bolas...Fechar os olhos e puxar lá do fundo da memória do Coelhinho da Páscoa que sempre trazia ovos de chocolate para todos nós , todos embrulhados em papel colorido ... da bicicleta, , do carrinho de rolimã , das brincadeiras de rua , das patotas , das festas , dos passeios e de muita coisa boa...
Na verdade o que eu quero mesmo é só lembrar de tudo isso para seguir adiante com os meus planos de agregar e de compartilhar sempre com todos os que se cercam de mim e são meus queridos , a alegria de viver....




Nenhum comentário: