sexta-feira, 23 de outubro de 2009

´PARA PENSAR...

ESPIRITISMO É COISA SÉRIA!

Sei que preciso caminhar muito tempo para dizer que aprendi alguma coisa . E olha que não estou falando só da Doutrina. Cada vez mais , percebo que preciso estar o tempo todo atento para as coisas do mundo e para tudo que aconteçe a nossa volta.Só assim é que posso dizer que estou no caminho.

Para tal, é importante - sempre , o estudo , a leitura e a reflexão.No caso da Doutrina , precisamos estudar muito e toda hora as Obras Básicas , pois elas servem para nos chamar a razão e ao bom senso na prática mediunica . Todo cuidado é pouco para não sermos tentados à fascinação e ao deconhecimento , ao desequilíbrio e as enganações que fatalmente estaríamos sujeitos pela falta do estudo e do permanente estado de oração e vigilância.

O cuidado deve ser sempre nosso , já que somos veiculos e instrumentos do intercâmbio entre os planos espirituais - o que habitamos atualmente e o que já habitamos anteriormente . Devemos entender definitivamente que atraímos para o nosso lado , as companhias que o nosso pensamento chama .E não adiantará nada , pensarmos em Jesus e na Luz , quando estamos no Centro Espírita se no resto dos dias e da semana , esquecemos que ele existe.

As nossas companhias são fiéis ao nosso estado mental . Logo , tudo o que fazemos está diretamente ligado ao nosso comportamento . Por isso o chamado de que ESPIRITISMO É COISA SÉRIA...

Como é possivel a aproximação de Espiritos de Luz , se o nosso pensamento ainda está na escuridão? Como podemos nos comunicar com Entidades Especiais e recebermos mensagens edificantes se verdasdeiramente ainda não alcançamos uma boa sintonia no dia-a-dia das nossa vida? A nossa tarefa é a do esforço permanente e diario , para criarmos em torno de nós -em todas as horas e em todos os momentos , uma atmosfera fávorável para a permanencia da luz em nossa volta.
Assim , e só assim , poderemos , depois de muito chão ,alcançar alguma capacidade de reconhecer verdadeiramente o Caminho da LUZ . Por enquanto, e por muito tempo - ou será vidas?,ainda seremos meros aprendizes das muitas lições que teremos que apreender para nos melhorarmos um pouco...

Nenhum comentário: